Tipo: Lager
Cervejaria: Heineken
Origem: Holanda, cidade de Amsterdã
Teor alcoólico: 5,0%
Coloração: Clara
Ingrediente principal: Malte de cevada e lúpulo.
Combina com: Petiscos "brasileiros". É cerveja do tipo Lager, ideal para acompanhar com petiscos de boteco, o que mais combina com o paladar dos brasileiros. Batata frita, calabresa frita, etc. tudo combina com esta cerveja.
Fundada em 1863 por Wandscheer Heineken, e é hoje uma das cervejas mais vendidas no mundo.
Possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, inclusive no Brasil, onde adquiriu a cervejaria Kaiser em 2010. Hoje é a 3ª maior cervejaria do mundo.
Sua garrafa verde, com rótulos em cerâmica é inconfundível, como sua lata, que contém detalhes em auto relevo.
Lata 355ml |
Qualidade, sabor, inovação, estilo e, principalmente, tradição são as qualidades que o consumidor procura nesta cerveja, já que é produzida com a mesma fórmula há mais de 140 anos.
No Brasil não se encontra a Heineken em qualquer "boteco pé-sujo", pois tem fama de ser uma cerveja "premium" e é um pouco mais cara que as cervejas do dia-a-dia.
A Heineken é vendida em latas de 355ml, garrafas de 600ml e 355ml (longneck) e em barril de 5L.
The Sub |
Existe também um tirador de chopp para consumo caseiro, o The Sub, que mais parece um artefato tirado de um filme do futuro.
Mais um ponto interessante desta cervejaria são os comerciais, que sempre estão na mídia por sua inovação e ousadia.
Também é patrocinadora oficial da UEFA Champions League. Que apreciador de cerveja não se lembra da Heineken quando toca a música "Chaaaaampiooooons" durante os jogos da Champions League?
Um detalhe: ela também patrocina a Copa Libertadores da América, com sua cervejas locais!
Ah, e o seu slogan atual é: Open Your World! (Desde 2011).
Barril 5 Litros |
Os slogans anteriores:
Serving the planet. (2008)
Meet you there. (2004)
The world’s favorite beer. (2003)
It’s all about the beer. (2000)
How refreshing! How Heineken! (1998)
Beer as it’s was meant to be. (1991)
Refreshes the parts other beers cannot reach. (Refresca as partes que as outras cervejas não alcançam – 1974)
Good people good home Heineken. (1962)
Largue Tudo, Pegue Uma! (2002, Brasil)
É isto aí pessoal! Abra o seu mundo! E vamos curtir a cerveja mais vendida beeem geladinha!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário