Tipo: Stout
Cervejaria: St. James’s Gate
Origem: Irlanda, cidade de Dublin.
Teor alcoólico: 4,1%
Coloração: Preta
Ingrediente principal: Malte de cevada, levedura e lúpulo.
Combina com: Queijos duros, como parmesão, grana padano e pecorino. Vai muito bem com a combinação do sabor tostado com o salgado. Combina e muito bem com Ostra (inclusive existe uma festa em São Francisco, Califórnia, nos Estado Unidos que se chama Oyster & Guinness Festival). Também combina muito bem com a sobremesa.
Produzida desde 1759, em Dublin, Irlanda, por Arthur Guinness, a Guinness é a cerveja Stout mais consumida no mundo. A harpa irlandesa foi adotada como símbolo em 1862.
Chopp no copo Pint |
É produzida localmente em 55 países e comercializada em mais de 155 países, possuindo uma avassaladora marca de 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta.
De cor negra e um excepcional creme bege, que persiste durante toda a experiência. Aromas e sabores de café e chocolate amargo bastante presente, tornando-a uma cerveja referência do estilo. De corpo leve e baixa carbonatação, é muito fácil de bebê-la.
A melhor forma de servir a Guinness é no copo do tipo Pint.
Lata 440ml |
A Guinness tem uma imagem muito forte de pubs, principalmente os Irish Pubs. O chopp de Guinness é sem igual!
Um problema frequente que encontro no interior é a dificuldade em encontrar esta cerveja para consumir em bares... O máximo que consigo para apreciá-la é comprando em lojas online ou quando vou para uma cidade grande.
A lata da Guinness contém 440ml, e vem com uma bolinha dentro.
Vamos curtir um colarinho beeeeeem cremoso?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário